Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

portas fechadas



 Todas as portas estão fechadas.
Aqui estou eu, um corpo louco e cansado querendo parar,
Querendo apenas descansar.
Não encontro a saída.
Não encontro o caminho de volta.
Não encontro ninguém que possa abrir a porta.
Este labirinto estreito e triste me esconde do mundo.
Sinto que talvez fosse melhor me sentar,
 E tentar dormir com a cabeça entre os joelhos.
Sonhar com minha outra metade, me sorrindo tranqüila no espelho.
Não sinto o calor do sol,
Não vejo o brilho da lua.
Sinto-me morta, mas ainda com uma enorme saudade sua...
Estou trancada, não me lembro de nada.
Todas as portas estão fechadas...

Adriana M Machado (criada em 18 de junho de 2002)

3 comentários:

  1. Esse texto é antigo, dos momentos de cólera...
    Mas os útlimos dois dias não foram fáceis pra mim, foram momentos de dor, vazio, tristeza e um profundo cansaço... Me desculpem, mas não sou capaz de conter todas as tormentas aqui dentro de mim. Quando minh`alma começa a gritar eu já não sou capaz... Me desculpem...

    ResponderExcluir
  2. Querida Adriana...
    Como disse, estou aqui.
    Conte comigo.
    Um beijo muito carinhoso,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  3. As portas já não estão mais fechadas, você as está abrindo. E elas se abrirão cada vez mais...Só depende de você!

    ResponderExcluir