Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um dia de sonho



É tão bom viver um sonho na íntegra de tudo o que ele representa!
Acordar com o dia que vem chegando manso e verdadeiro.
Despertando o mundo e tudo o que nele há.
Sim, tenho a sensação de que o mundo acorda pela manhã.
E pensar em todos os anos de quase uma vida, que dormi para o mundo...
Mas estou desperta a tempo de ver com os olhos da alma, que bom!
A água quente do chuveiro,
Que escorre pelo meu corpo me acordando para realidade,
Pela primeira vez me faz sorrir.
O pão quentinho que acabei de comprar na padaria da esquina as 07h00min da manhã,
O café que tem cheiro de gosto de viver, é a primeira etapa de um dia de sonho.
No ônibus vou ouvindo a música que mais gosto, enquanto respiro o ar fresco da manhã E sou feliz.
Todos estão se preparando para mais um dia de trabalho,
E o sol vem chegando enchendo de luz todas as formas de vida.
Carros que saem de suas garagens, janelas que se abrem,
A velhinha que rega as flores do jardim,
Outras que caminham pela calçada no exercício matinal.
Pais que deixam seus filhos na escola.
O gari que junta o lixo das ruas e canta cheio de alegria, ele também me diz bom dia.
Trabalho sem parar o dia todo, com dores nos pés de cansaço,
E o sorriso nos lábios mais verdadeiro que já pude dar,
Sorriso de quem está em paz.
No fim dia volto pra casa em um ônibus lotado,
E na maioria das vezes não posso sentar. Mas ainda assim não faz mal,
Porque meu filho me espera com um abraço apertado e um sorriso cheio de saudade. Minha cachorra faz festa e quase derruba a casa,
Porque não sabe esconder a emoção de um amor verdadeiro.
Porque vivo um dia de sonho no meu mundo real e sou feliz!

Adriana M Machado (criada hoje, 26 de fevereiro de 2010)

2 comentários:

  1. Adriana, meu amor...
    Quer saber? Estou me desfazendo em lágrimas.
    Muito, muito emocionado. Com tudo...
    Você consegue passar seus sentimentos com uma verdade extraordinária.
    Verdade real, bonita e profunda.
    Não vou dizer mais nada.
    Muito obrigado, viu? Pela beleza de suas palavras e por essa linda lição de verdade e sentimento.
    Um beijo, muito emocionado,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. Você realmente consegue expor de uma maneira verdadeira e ao mesmo tempo poética todos os seus sentimentos. Mais uma vez parabéns, mesmo cansada sua inspiração não acaba e seu talento aparece. Seu amigo tem razão, você nos emociona. Eu sei da tua luta e das pedras do teu caminho, e sei também que você vencerá todos os obstáculos. Torço por você e acredito no teu sucesso. Beijo, Roberto.

    ResponderExcluir