Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Juntando os cacos e se reinventando





Quando se trata de se refazer, de se reinventar ou simplesmente juntar os cacos quebrados de nós mesmos, tudo é válido nessa vida! Claro que devemos tomar todo o cuidado necessário pra não machucarmos ninguém, e nos preservar o máximo possível... Cada um  se encontra a si mesmo de uma maneira muito particular, e tem coisas para as quais não há explicação, apenas elas estão lá, e são reais ao extremo para que possamos fingir que elas não existem! Tudo aquilo que se constrói com as próprias mãos, que trazem os sentimentos do nosso próprio coração, se torna muito mais valioso que qualquer outro tesouro! E o melhor presente que podemos nos dar é nos permitir sonhar, nos permitir construir nosso sonho! Agora percebo e entendo a beleza de um rosto cheio de rugas muito mais do que antes... Carregar as marcas do que fui e do que me tornei, ainda é o que me faz grande! Talvez nem todos os parágrafos e linhas, sejam histórias tão bonitas como eu gostaria de contar, mas de alguma forma elas fazem parte da minha trajetória de vida, dos meus caminhos percorridos as duras penas, as vezes em passos lentos demais, as vezes um pouco mais  rápido... Elas formaram meu mundo de hoje, um mundinho aparentemente tão simples, mas tão especial e esperado que enche de alegria o meu coração! E a poesia é a maneira que eu tenho de contemplar e admirar o que nasce aqui dentro de mim...
É como um espelho em que me vejo todos os dias. É meu jeito de reinventar a vida!
E é simplesmente maravilhoso poder ouvir, sentir e abraçar, essa emoção que vem do alto e se abriga dentro de mim!!! Obrigada papai do céu!!!

Adriana M Machado

Um comentário:

  1. Adriana, minha querida...
    Você, aos meus olhos, é uma linda poesia.
    Assim, uma linda história e uma grande alegria.
    Mesmo, no triste e no difícil.
    Mesmo assim...
    Para mim, sua vida é uma poesia sem fim.
    Um grande beijo, viu?
    Estou adorando esse seu espaço.
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir