Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eu queria aprender a viver...





Eu Queria aprender que viver também significa se sentir só,
Se sentir vazio, triste, significa ter necessidade de chorar, as vezes...
Que viver é viver um dia de cada vez,
Mesmo sabendo que um dia nunca é igual ao outro.
Que as noites também podem ser escuras e frias, que o canto da cigarra nem sempre traz a chuva, e que o deserto quase sempre é inevitável.
Eu queria aprender, que viver é amar alguém com tanta força, que se torna impossível prender este amor, ele simplesmente se vai por entre os dedos...
Que amar é conquistar e reconquistar.
Que meus sonhos nem sempre, se farão como eu espero.
Que meu coração nem sempre pulsará na intensidade do outro.
Eu queria aprender que viver é me decepcionar
E ainda assim não ter que ir embora.
Que eu posso escutar o eco da minha voz em todas as paredes gritando por qualquer motivo que seja, e eu não tenho que dizer nada, porque nem sempre ele deseja ser compreendido, de vez em quando ele também senti saudades de apenas ser ouvido.
Eu queria aprender que viver é ver meu riso ser levado pelo vento,
e que nem sempre isso significa ser triste...
Que minhas lágrimas regam também ervas daninhas,
Porque as flores nunca nascem sozinhas...
Que o vento que se foi levando minha alegria, se faz brisa pela manhã, acaricia meu rosto sonolento, e me faz despertar pra viver tudo outra vez.
Eu queria aprender que viver é se refazer cada dia, um dia mais forte,
no outro mais fraco, mas nunca deixar de brotar.
Que viver também é se fazer árvore, com frutos bons e frutos maus, mas sempre frutificar, porque viver a realidade não significa estar morto.
Eu queria aprender que viver também é sentir medo, é querer fugir,
mas que além de tudo isso eu sou capaz de me superar...
Eu estive tanto tempo fora deste mundo que agora tudo me parece estranho demais, doído demais, tudo me parece assustador demais para que eu possa suportar...
Eu queria aprender a viver...

Adriana M. Machado

3 comentários:

  1. Pode até parecer que eu me confundi sobre a cigarra, mas meu modo de ouvir e sentir o canto da cigarra é muito particular...

    ResponderExcluir
  2. Querida Adriana... Viver é a arte de se soltar, sem culpa e sofrimento. Amar é aprender a lidar com os limites e com a liberdade. Os medos virão, é inevitável, mas que eles não consigam te paralizar. Afinal, nessa vida maravilhosa, é fundamental que você caminhe... E siga em frente.
    Fique bem, minha querida.
    Fique com Deus.
    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querido!! As tuas palavras sempre me encorajam... Adoro vc!!! bjs

    ResponderExcluir