Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval!


Vem chegando o entardecer,

Ouço os tambores anunciando,

Algo novo vem chegando...

Em uma mistura de muitas e muitas cores,

As emoções são liberadas, em uma confusão total e torrencial de sensações.

Confusão ritmada, confusão muito bem arranjada de uma dança universal.

Confusão de lágrimas e sorrisos, de gritos e sussurros, de um murmúrio tão particular que se faz ouvir por toda terra. São corações que cantam seus sonhos mais secretos, sonhos que brilham em cores inebriantes capazes de extasiar.

Milhões de vozes, milhões de passos, milhões de amores em seu jeito único de ser e existir. Milhões de homens e mulheres, idosos e crianças, com suas diferenças sociais, culturais, todas essas porcarias que nos fazem pequenos demais... em meio a toda essa desigualdade se encontram no equilíbrio de um só coração, no batuque de uma única canção. É o pulsar do carnaval! Algo inexplicável, algo sem igual!

Posso até dizer que não gosto, mas quando ouço o som de mil tambores batendo aqui dentro de mim, sinto o despertar de algo que nunca quis adormecer...

Adriana M Machado

2 comentários:

  1. Oie amiga! Está lindo tu blog!! Siempre soube que tienes muito talento!!! Escrever es como volar sem ter que sair do lugar... E lo Carnaval é único e lo mais bonito do Brasil!! Tengo orgulho de ti!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Força, ritmo, cadência...
    Uma bagunça, muito bem organizada.
    Sorrisos, lágrimas, malemolência.
    Energia máxima, numa avenida sem fim...
    Magia, vôo, sob olhares assim, vivos.
    Adriana, querida...
    Aproveite as cores e o lindo ritmo.
    A bagunça, deixe que se vá com o amanhecer.
    Um beijão,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir