Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Conto abstrato





Que você seja o mais belo retrato
Pendurado na parede do meu quarto.
Dizendo-me que ainda vale a pena chegar atrasada,
Perder a cena, sentir a alma tão pequena.


Que ainda vale a pena em meio a tanta contradição,
Correr na contramão e te entregar nas mãos
Meu coração,
Que apesar de morto insisti em me dizer
Que sente gosto em viver.


Que você seja o mais belo retrato,
Ainda que seja o passado
Ou apenas um conto abstrato.


Adriana M Machado  (criada em 17 de abril de 2002)
Eram momentos estranhos. Momentos de tormenta...

2 comentários:

  1. Quando encontramos um amor que parece impossível, tudo se confunde dentro da gente... As vezes não sabemos o que fazer... Naquela época eu era muito diferente de hoje, vivia uma fase difícil e estranha demais... Quando olho pra trás tem momentos que nem me reconheço. E isso se faz perceber no que escrevo. O que fui e o que sou agora, o que ainda vou me tornar... Que bom poder passar para o papel todas as nossas emoções!! Ainda bem que tudo vira poesia!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Adriana...
    Belo retrato, importante mensagem.
    Sentimento que chega, bom, irradiado.
    Sentir os sinais da vida.
    Escolher os sinais que vamos ter e que queremos perto de nós.
    Belo retrato, perto de mim.
    Boa energia, querida e gostosa força.
    Belo retrato, é aquele que me faz bem e
    que trago suave, no peito, dentro do meu coração.
    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir