Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Esperar...





Ah se não fosse esse café urbano,
Não sei o que seria de mim.
São tantas vezes em que se tem que esperar...
Esperar o entardecer,
Esperar o anoitecer,
Esperar o dia raiar.
Esperar pelas coisas que foram e já pensam
Querer voltar.
Esperar pra se ter alegria,
Pra não deixar o pranto rolar,
Esperar pra não se entregar.
Esperar a estrada encolher pra chegar
Um pouco mais rápido e as pernas não cansarem tanto,
Esperar por qualquer desencanto.
Esperar pela presença que irradia,
Por uma nova fantasia,
Esperar pelo beijo de alguém.
É nesse café urbano que eu passo a vida a esperar,
Só eu, as mesas vazias e um pouco de luz pra disfarçar.
Esperar, esperar e esperar...

Adriana M Machado

Um comentário:

  1. Adriana, querida...
    Esperar não é fácil mesmo. Eu também tenho muita dificuldade com isso.
    Para mim, é um exercício diário.
    Nós sabemos que algumas coisas são inevitáveis, pois não dependem de nós e temos sim, que esperar. Infelizmente.
    Mas, outras coisas, podemos e devemos, nos atrever e fazer acontecer.
    Ficar parado, esperando algo que temos como agilizar, é literalmente uma perda de tempo.
    Por isso, meu anjo, perca somente o tempo que é inevitável e que não tem outro jeito.
    Porque o tempo não volta. É um bem precioso e, uma vez perdido, adeus.
    Aproveite bem o seu tempo...
    Da melhor maneira que você conseguir.
    Mesmo que seja esperando por alguma coisa boa.
    Muitos beijos,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir