Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Por trás do véu




 Vivo meu mundo das ilusões bem guardadas,
Onde as palavras que não podem ser ditas, são levadas num sopro de silêncio
E se fazem descansar nas areias do deserto.


Onde a luxúria se esconde atrás do brilho de um olhar,
Onde não se é permitido sonhar.


O véu a esvoaçar revela em mim meu desejo de mulher,
Desejo reprimido, 
Desejo de viver quem eu quiser.


Onde tudo é proibido, e me esconder
É a única maneira de me apresentar,
Vou sufocando minhas dores e aprendendo a me acostumar, 
Porque um dia me ensinaram que toda dor é passageira,
E não se morre de saudade do que nunca foi vivido...


Onde os olhos do Juízo estão postos sobre mim todos os dias ao amanhecer,
E quando a noite chega trazendo a brisa fria,  
Estou sozinha demais pra admirar o céu...


O perfume forte que me deixa meio tonta, o véu a me guardar,
O som medroso dos meus passos, a canção entrando em mim...
Tudo isso me lembra o amor.
Um amor que corrói o peito,
Um amor sem rosto, sem corpo, um amor proibido,
Um amor que jamais poderei desvendar...

Adriana M Machado
(criada em março de 2002. Uma homenagem as mulheres muçulmanas...)

5 comentários:

  1. Me entristece o desprezo e abandono às mulheres muçulmanas... Mas as vezes tenho a sensação de que o ser humano necessita se sentir preso, ainda que seja aos seus próprios sonhos... Como seria o amor visto e sentido pela mulher muçulmana? Com certeza seria algo lindo de se ver... Porque muitas vezes não sabemos viver a liberdade do nosso coração?

    ResponderExcluir
  2. Dri, seu blog está cada vez melhor. Agora consegui me cadastrar como seguidor. Não conhecia este texto "Por trás dos véus". Adorei, você escreve como se tivesse vivido esta realidade. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Adriana...
    Que beleza, meu anjo.
    Que texto lindo, verdadeiro e, incrívelmente, profundo.
    Uma delícia de se ler.
    E apesar da dura realidade e do sentimento contido, no brilho do olhar, a mais profunda e clara verdade.
    Querida Adriana, amei...
    De verdade...
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada beto! Que bom que está gostando! fico muito feliz!! Tudo aqui tem um pouquinho de vc tb!! bjs

    ResponderExcluir
  5. mau meu querido obrigada! vc tem me ajudado muitooo!! Isso tem sido um presente pra mim... obrigadaaa!! bjs

    ResponderExcluir