Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

terça-feira, 2 de março de 2010

Coração enganoso




O coração da gente é um ser tão difícil de entender!
Meu Deus como ele é complicado!
Tem momentos em que ele me faz sorrir sem limites,
Me faz a pessoa mais feliz desse mundo,
E em outros me faz tão triste,
Tão sozinha, tão idiota...
Eu queria poder entender a linguagem do coração...
De tempos em tempos ele cisma de inventar uma paixão qualquer,
E pronto, era o que faltava pra fazer todo um rebuliço aqui dentro de mim.
Então eu me torno a pessoa mais suscetível do mundo a todas as suas vontades.
É como borboletas batendo suas asas no fundo do meu ser!
Parece ridículo eu sei, e é o que penso o tempo todo,
Mas ao mesmo tempo é tão bem vindo!
Algo incrível!
De tão esperado me dá medo...
E depois de me fazer engordar alguns quilos no prazer de todas as coisas,
De me fazer acreditar nas fantasias mais absurdas,
Ele muda tudo outra vez.
Ali estou eu, a pessoa mais solitária desse mundo,
Voltando pra casa na certeza de que o meu amor não vem pro jantar.
De que a cama estará um pouco mais vazia nessa noite.
De que não vou poder acariciar sua orelha, não vou sentir seu cheiro...
Não vou ter seus braços no meu abraço,
Nem seus pés pra entrelaçar aos meus.
Sim, a cama continua vazia depois de tantos anos,
E eu ainda não me acostumei.
E de novo o sono será perturbador nos seus pesadelos mais cruéis,
E quando eu acordar assustada não vou ter ninguém pra me abraçar...
E vou me lembrar das vezes em que fui tão má,
Em que abandonei a lágrima de alguém, se esvaindo em uma vala qualquer,
Naquele beco dos amores maus sucedidos, equivocados,
Dos amores perdidos.
Vou entender mais uma vez que o amor me foi negado,
E é melhor me acostumar.
E enquanto adormeço meu sonho de menina,
Vou brincando de ser feliz,
Até ele despertar nas suas loucuras,
E uma vez mais me fazer apaixonar...
Ai como é enganoso o coração do homem!
Bem dizia Jesus Cristo!

Adriana M M
(criada hj, dia 02 de março de 2010)

2 comentários:

  1. Querida Adriana...
    Como você escreve de maneira solta e transparente, meu Deus.
    Coração, é fundamental, na vida de qualquer pessoa, sendo homem ou mulher.
    Só que, esse coração, ligado totalmente aos potes cheios de emoção, não tem parada. Simplesmente ama, ama, ama e faz todas as loucuras necessárias para satisfazer os seus insaciáveis, desejos. Por isso, Deus nos deu a cabeça. Para tentarmos negociar com esse coração apaixonado e que, invariavelmente, nos coloca em situações "loucas", de amor e paixaão. Saber dosar, é importante...
    Coração e cabeça. Emoção e razão. Dosar e procurar viver assim, com muita emoção, mas nos limites da razão.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigooo!! Fico tão feliz quando toco o coração de alguém com o que escrevo! Vc tem me ajudado muito e vc sabe né!! Adoro muito vc!! bjs

    ResponderExcluir