Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

sábado, 27 de março de 2010

Estrela cadente


Se todo amor verdadeiro está escrito nas estrelas,


onde estará então a estrela do meu grande amor?

Talvez falte uma estrela no céu...

Eu não sei...

As vezes ergo os olhos

e vejo só escuridão,

uma noite de extrema solidão.

Outras vezes olho para o céu

e vejo o luar,

vejo milhares de estrelas

que parecem querer falar!

Mas não consigo ver a minha estrela em particular,

aquela que guarda meu amor.

Então começo a imaginar que meu amor verdadeiro,

aquele que vai me completar por inteiro,

pode estar escondido em uma estrela cadente.

Viajando pelo universo

sem paradeiro, sem rumo,

a voar, flutuar,

mudando sempre de lugar.

Dizem que quando vemos

uma estrela cadente a cruzar o céu,

devemos fazer um pedido

e não contar pra ninguém,

só assim os anjos dizem amém.

Mas faz tanto tempo que peço

pelo meu grande amor perdido,

a infindáveis estrelas que cruzam meu céu

todos esses anos!

Mas elas só me trouxeram mais enganos...

É, talvez falte uma estrela no céu...





Adriana M Machado (criada hoje, dia 27 de março de 2010 as 23:00h)

Um comentário:

  1. Minha querida Adriana...
    Você sabe, as luzes que vemos no céu, são as luzes das estrelas distantes, que estão chegando para nós. E são, na verdade, uma visão do passado. Pois o tempo que leva para que essas luzes cheguem até nós, é muito grande. Ou seja, não se preocupe com essas luzes do passado, que estão brilhando no céu. Afinal, elas estão ali, nesse caso, para somente enriquecer nosso céu de luz e energia.
    Sua estrela, aquela do seu amor, ainda não está lá, porque somente estará lá, na hora certa. E, quando chegar a hora certa, não será uma estrela dessas, do céu, do passado.
    Será sim, uma supernova, linda, forte e com uma luz poderosa e brilhante.
    Por que, para você, querida Adriana, terá que ser assim o seu amor...
    Especial...
    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir