Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Talvez seja isso...




Sei o que preciso agora,
Um almoço, um passeio no parque,
Uma cama de casal...
Seja lá como for,
Sobrevivem a uma nostalgia banal,
Ao que o mundo chama de normal.
É talvez seja isso o que preciso agora.
Alguém pra dividir o banheiro,
Pra comer minha torta de amora,
Pra cantar desafinado no chuveiro...
Talvez me falte isso agora...
Alguém que me roube o espaço na cama,
Que faça xixi na tampa do vaso,
Mas que ainda assim diga que me ama,
Enquanto em lágrimas me desfaço.
Que roncando tão alto não me deixe dormir,
Que jogue cinza de cigarro na trepadeira,
Mas que ainda assim me faça sorrir,
Com seu bilhete de amor na geladeira.
Que torça pro Flamengo comigo,
Que me inspire a fazer bolinho de chuva,
Que seus braços sejam meu abrigo
Na falta do guarda-chuva.
É talvez seja isso o que preciso agora,
Antes de chegada a hora
De outra vez ir embora...


Adriana M Machado (criada em fevereiro de 2002)

6 comentários:

  1. Outra poesia bem antiga também... Sei que não sobreviveria a tudo isso, mas sinto saudade de algo assim, bem real e bem intenso...
    Alguém pra amar e ser amada...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade tudo isso é apenas o cúmulo da solidão!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Adriana...
    Calma.
    Ficar só, nem sempre é bom. Eu sei disso...
    Mas, é preciso ter calma e paciência, para que a hora certa, da pessoa certa, possa chegar até você, de um jeito tranquilo e certo.
    Não tenha ânsia de resultados.
    Somente abra o seu coração, fique atenta e aguarde.
    Tenho certeza que ele virá...
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. Estou calma amigo!!kkkk!! Essa poesia é antiga! Claro que é apenas uma maneira exagerada de demonstrar os sentimentos...Minhas poesias são assim como eu, intesas demais!! Não se preocupe, eu não sobreviveria a um relacionamento assim nem por uma semana! Não estou procurando nada, apenas escrevendo... Mas obrigada mesmo assim por se preocupar! bjs

    ResponderExcluir
  5. Mais uma poesia nota 10! Parabéns, não conhecia estas mais antigas. Ah, quero provar tua torta de amora!!! Beijo

    ResponderExcluir
  6. Tá bom meu lindo vou fazer pra voce lá na casa dos sonhos!! bjs

    ResponderExcluir