Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

terça-feira, 9 de março de 2010

Não tente...




Não adianta tentar me parar,
Não queira prender meu olhar.
Não quero saber do teu lamento,
Não quero saber do teu choro,
Das coisas do teu pensamento,
Das tuas pragas, teu agouro...
No teu desprezo aprendi a olhar pra frente,
A não ter medo do inevitável,
A estar aqui, estar presente,
A fazer da vida um grito inefável.
Um grito de liberdade,
De êxtase, de dor,
Seja lá como for, um grito de mim mesma...
De quem se escondia como um tímido botão,
Uma pequena flor,
E que agora desabrocha na luz do dia,
Se refrescando na brisa da maresia.
Não espere que eu olhe atrás,
O que você me fez
A ninguém se faz.
Vou seguir em passos lentos,
Cantando meu próprio dispor.
Vou escrever meus pensamentos,
Quem sabe mais calmos,
Mais maduros, mais atentos...
Vou aprender de mim,
Vou ser meu invento.
Serei meu momento
Quando dolorosamente o sol se pôr.
Vou saber de mim,
Me dizer que sim,
Poetizar o amor.
Não tente me parar,
O que não foi já se perdeu,
Agora sou somente eu e eu.
Vou cantar para as ondas,
Vou sorrir para o mar...
Desejo apenas uma chance me dar.
Não tente me parar...


Adriana M Machado (criada dia 30 de abril de 2002)

3 comentários:

  1. Essa poesia foi criada a bastante tempo, mas derrepente nesta noite, sinto que ela se encaixa no meu momento... Não sei bem por que...

    ResponderExcluir
  2. Adorei isto, "Nao tente me parar, O que nao foi ja se perdeu, Agora sou somente eu e eu". Sensacional! Parabens pela inspiracao. Dri, esta poesia ta dez, serio. Esta entre as que mais gostei ate hoje.

    ResponderExcluir
  3. Querida Adriana... Aprender com a vida. Sim, tudo que possa e consiga. Aprender com as pessoas, também.. Tudo, tudo. Aprender com você e com as coisas que sente, fundamental. Só tome cuidado para não se endurecer, demais.
    A mágica da vida, está em aprendermos a viver, sermos duros, quando necessário, mas, nunca perder a sutileza e a maciez.
    Isso é importante.
    Muitos beijos...
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir