Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Coração eterno amante



 São 18:15h,
Vou tirar o encerrante
Desse coração eterno amante,
Que passou do limite
E gerou uma apendicite.

Que se dane o mundo,
Que se dane tudo.

Esse esmalte bem discreto
Que bem podia ser a testemunha de um acontecimento,
Não passa de uma tinta velha,
Uma porcaria amarela,
Uma tentativa de se fazer mais bela,
Um incômodo,
Um lamento.

Que se dane esse homem,
Esse desejo, esse tormento.
Vou tomar banho,
Vou lavar meu pensamento.
Vou fugir de mim
Enquanto me resta tempo.


Adriana M Machado (criada em 17 de abril de 2002, no RJ)

2 comentários:

  1. Olhando a minha querida amiga zezé brigando com o esmalte, triste por um encontro mal sucedido... Ela olhava para o relógio, bem de saco cheio por ter que começar a velha rotina tudo outra vez, cansada e com o coração frustrado... Nasceu esse texto! Saudade de você amiga!!! Te adoro!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Adriana...
    Amar, por ser um acontecimento intenso e grandioso, envolve riscos. Na verdade, como todo grande projeto. Às vezes, vem em paz e mais leve, às vezes, conturbado e mais pesado, denso. E, por vezes também, vem meio sem jeito e desencontrado. O que, cá para nós, não é fácil de encarar e, muitas vezes, arrebatador, nos joga no chão e nos faz infeliz, a sofrer e chorar. Felizmente, ou infelizmente, esse é o único jeito que encontrei para viver: Amando, sentindo e, por isso mesmo, às vezes, sofrendo... Mesmo que seja sorrindo, pois o sentimento de amor, sempre nos trás um sorriso. Mesmo que seja na dor.
    Um grande e lindo beijo, para você,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir