Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Em Paz




Enquanto ouço a música sinto o que ela faz dentro de mim,
Deslumbro todas as sensações com uma apreciação nova que me surpreende!
Vejo as fotos na parede da minha sala,
As fotos das minhas viagens por vários países...
Como eu era magra, com eu era jovem e linda!!
Mas como eu era triste, perdida...
Havia tanto pra se conhecer que nem se quer sabia por onde começar.
Enquanto vejo calmamente cada foto percebo que não tenho saudade,
Que não invejo aqueles tempos de luxo e vazio, tão necessários em minha vida.
Entendo que tudo aquilo era parte da minha existência, era fundamental no meu eu...
Foi preciso conhecer lá fora, pra descobrir o que existe aqui dentro...
Percebo que estou em paz,
Que não existe mágoa...
Neste momento olho pela janela e vejo uma árvore como a que tinha no quintal da minha casa,
Na minha infância lá de Minas.
Ela era tudo para mim!!
Quando eu estava triste eu subia em seus galhos,
Me aconchegava em seu tronco forte,
Me sentia como  em uma cama macia,
E jurava que um dia tudo seria diferente.
Quando eu estava feliz eu corria para encontrá-la,
E descansava no teu colo, e contava secretamente o motivo de tanta alegria...
Ali eu sabia que estava segura,
Que nada nem ninguém me podia fazer mal algum.
Eu era a única criança que tinha uma árvore que falava comigo, que me escutava com tanta atenção, que me entendia e me amava!
Era como se ela guardasse a minh`alma...
Hoje aos 34 anos, aqui na Janela da minha casa, em outro lugar bem distante,
Vejo no quintal da vizinha a árvore dos meus sonhos!
Ela parece sorrir para mim!
Ela parece dizer; “Te trago de volta a tua alma, te devolvo porque ela é tua!!
Eu a guardei com muito carinho e cuidado, e hoje te ofereço de presente os teus sonhos de menina, sonhos que se fizeram grandes, que se fizeram nobres, sonhos que se fizeram merecedores do teu coração!! Pra sempre te guardarei minha menina Adriana!”
Então eu digo a mim mesma que um dia irei pintá-la!!
Sim! Ela se fará eterna no meu mundo real!
Enquanto isso a música penetra fundo dentro de mim, no mais profundo do meu ser,
E sinto que tenho paz.
Sim, hoje estou em paz e com vontade de sonhar de novo!!!!



Adriana M Machado
(texto criado hoje, dia 13 de abril de 2010, em Pinheiral RJ)

6 comentários:

  1. Adriana, meu anjo...
    Aqui estive um pouco antes mas, pela emoção, não consegui escrever. Tive que voltar de novo para conseguir comentar esse seu lindo e emocionante, texto. Nossa...
    Tenho alguns escritores que leio com frequência. Você deve imaginar...
    Mas, querida Adriana, te digo com tranquilidade, seus textos são, quase sempre, os que mais me emocionam e os que mais me tocam. Lembrei muito de minha infância quando, também tive uma árvore. Era uma árvore bonita, ao lado de um grande barranco e era muito difícil de ser subida. Na verdade,foi um presente de minha avó... Eu amava essa árvore e quando estava em cima dela, me sentia muito seguro e muito tranquilo. Eu também conversava muito com ela. Por isso, querida Adri, te entendo bastante e me vi muito, nesse seu texto. Essas árvores, por sua força, conforto e segurança, foram,em vários momentos, os nossos portos seguros.
    Você é linda... E eu adoro você.
    Um grande beijo,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo! As tuas palavras me enchem de alegria!!! Estou sem palavras neste momento... Um beijo na tua linda alma azul!!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida e doce, Adriana...
    Seu texto me trouxe à memória e ao coração, um dos livros mais lindos e profundos que li:
    Meu pé de laranja lima, escrito por José Mauro de Vasconcellos.
    Você, minha querida, emociona...
    Outro beijo,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. Dri torço para que você tenha muitas e muitas árvores na tua vida e possa ser cada dia mais feliz e ter muita paz! Que as árvores sempre te inspirem e te ajudem a conservar teu talento imenso em usar as palavras para expressar tuas emoções!

    ResponderExcluir
  5. Mau é verdade, eu tb li esse livro "Meu pé de laranja lima"!!!! É lindo demais e me emocionou!!! bjs querido!!

    ResponderExcluir
  6. beto obrigada por tudo! Obrigada por acreditar em mim quando muitas vezes nem eu mesma acredito!! Tem pessoas que se fazem árvore na vida da gente, e faz sombra quando o sol é muito forte e pode nos ferir. E entra dentro de nós com suas profundas raízes, revirando o solo e fazendo brotar novas sementes que pareciam já perdidas ou sufocadas... Fazendo brotar novos sentimentos, novos sonhos, trazendo de volta o gosto em viver... OBRIGADA!! Amo vc!!! bjs

    ResponderExcluir