Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

terça-feira, 7 de junho de 2011

“A Águia e o Pardal”




O sol anunciava o final de mais um dia e entre as árvores estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
Seu vôo preciso enchia seus olhos de admiração. Sentia vontade de voar como a águia, mas não sabia como fazer. Sentia vontade de ser forte como Yan, mas não conseguia ser.
Certo dia estava a voar por entre a mata a observar o vôo de Yan e, de repente, a águia sumiu de sua visão. Voou mais rápido para reencontrá-la, mas a águia havia desaparecido. Foi quando levou um enorme susto e deparou-se, de forma repentina, com a águia. Tentou conter o vôo, em vão; acabou batendo de frente com o belo pássaro. Caiu desnorteado no chão e, quando voltou a si, pôde ver aquele pássaro imenso bem ao seu lado observando-o. Sentiu um calafrio no peito, suas asas ficaram arrepiadas e pôs-se em posição de luta. A águia apenas o olhava calma e mansamente e, com uma expressão séria, perguntou-lhe:
– Por que estás a me vigiar, Andala?
– Quero ser uma águia como tu, Yan. Mas, meu vôo é baixo, pois minhas asas são curtas e vislumbro pouco por não conseguir ultrapassar meus limites.
– E como te sentes, amigo, sem poder desfrutar de tudo que está além do teu alcance?
– Sinto uma profunda tristeza. A vontade  de realizar este sonho é muito grande.
O pardal suspirou olhando para o chão e disse:
– Todos os dias acordo muito cedo para vê-la voar e caçar. És única, tão bela! Passo o dia a observar-te.
– E não voas? Ficas o tempo inteiro a me observar? Indagou Yan.
– Sim. A grande verdade é que gostaria de voar como tu voas. Mas as tuas alturas são demasiadas para mim e creio não ter forças para suportar os mesmos ventos que cortas harmoniosamente.
– Andala, a natureza de cada um de nós é diferente e isto não quer dizer que nunca poderás voar como uma águia. Se firme em teu propósito e deixa a águia que vive em ti dar rumos diferentes aos teus instintos. Se abrires apenas uma fresta, terás a possibilidade de vires a voar tão alto como eu. Acredita!
E assim, a águia preparou-se para levantar vôo, mas voltou-se novamente ao pequeno pássaro que ouvia atentamente:
– Andala, apenas mais uma coisa: não poderás voar como uma águia, se não treinares incansavelmente por todos os dias. O treino é o que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possas dar realidade aos teus sonhos. Se não pões em prática a tua vontade, teu sonho sempre será apenas um sonho.
Esta realidade é apenas para os que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido. É para os que acreditam serem livres e quando trazes a liberdade em teu coração poderás adquirir as formas que desejares, pois já não estarás apegado a nenhuma delas, serás livre!
Um pardal poderá sempre transformar-se numa águia se esta for sua vontade.
Confia em ti e voa, entrega tuas asas aos ventos e aprende o equilíbrio com eles. Tudo é possível para os que compreendem o sentido da liberdade. Basta acreditar e confiar na tua capacidade em aprender e ser feliz com tua escolha!
Sempre acredite nos teus sonhos e nunca desistas. Voe nas asas do espírito de Deus.

Autor desconhecido.
(Texto do perfil do colégio Garra) Aqui vou praticar pra fazer real o meu sonho! Universidade aí vou eu!

Um comentário:

  1. Eu acredito no meu sonho, e agora chegou o momento de torná-lo real. Eu quero muito isso, e sinto que o momento é agora. Sim, eu posso sentir...

    ResponderExcluir