Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

sábado, 23 de julho de 2011

Tudo nasce para a morte




Tudo nasce para a morte.
Os sentimentos fervorosos do amor, do paixão.
O nascer do sol de cada dia.
O luar e as estrelas que brilham no céu.
Das grandes e imponentes árvores à pequenas flores de um pequeno jardim.
Nós, seres racionais e irracionais.
Todas as formas de vida nascem e morrem.
Mas assim como o sol se põe para nascer de novo,
O luar, as estrelas ,
As flores, os amores,
Todas as luzes do universo,
Tudo permanece eterno nascendo e morrendo todos os dias,
Nós também, seres cheios de emoção,
Morremos pra nascer de novo.
Então prefiro olhar a morte de uma maneira diferente,
Acreditando que ela representa apenas uma passagem pra um outro estágio de vida.
Por quê não?
Nossa alma é grandiosa!
Mesmo que alguns se percam no meio de tanto sentimento,
E se entreguem às conseqüências de um coração cansado demais pra lutar,
Mesmo assim,
A alma permanece.
Somos seres cheios de luz, e não acredito que tudo isso que nos foi concedido
Seja apenas para uma única vida, esta que temos agora.
Não acredito que depois daqui não haverá mais nada, e que tudo apenas se perde.
Não, isso não.
Sei que existe um lugar em que no fim, todos nos encontraremos para um novo recomeço.
Sinto que existe vida após essa nossa rápida existência por aqui.
Por isso prefiro dizer que tudo nasce para a morte do velho, e que tudo se faz novo outra vez.
Sim, em algum lugar...

(Amy Winehouse, você se foi mas sua música te fará eterna por aqui enquanto você se faz eterna em outro lugar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário