Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

domingo, 3 de julho de 2011

Pessoas...




Eu não sei não, mas nos últimos tempos tenho preferido dar a vida por coisas.
 Por um jardim, um pássaro, um livro, uma música, uma poesia...
Sim, eu tenho preferido dar tudo de mim por qualquer coisa que não seja uma pessoa.
Sei que é triste dizer isso, e mais triste ainda pra quem lê.
Da uma idéia de alguém pessimista, talvez até egoísta...
Mas as pessoas me decepcionam tanto, que aos poucos vão matando minhas ilusões.
E de repente me vejo assim, sem nenhuma vontade de sonhar com pessoas.
Dói tanto a gente dar uma vida inteira por um ser, e ele simplesmente desprezar nossa existência.
Quando me lembro tudo que passei, os sonhos que tive que abrir mão, 
O ser horrível que me tornei aos olhos alheios, tudo, só por uma pessoa que pra mim sempre foi minha vida.
Como foi difícil deixar de lado a Adriana e ser o que quisessem que eu fosse,
Sem me deixar abalar, apenas ir tratando as feridas a cada dia um pouco mais,
Para que o sangue ao escorrer não denunciasse minha presença, minha dor...
O problema é que as feridas nunca saravam, pelo contrário, 
Se abriam novas feridas a cada dia um pouco mais.
Então o que me restou foi aprender a viver com elas, 
Em ataduras que com o tempo foram camuflando todo aquele sofrimento.
Porque havia um ser humano ainda tão pequeno, que a vida tirou e levou pra longe de mim,
E que o sonho de estar perto, junto, se tornou minha única razão de viver.
Fui vivendo como dava e os anos se passaram.
Esse ser humano, essa pessoa cresceu.
E quando a vida finalmente me permitiu tê-lo junto, aqui bem perto,
Muita coisa havia mudado,
E ele não me reconheceu...
Estou só, tentado levar a vida da melhor maneira que me é possível.
Tentando colorir meus dias e noites na tinta da caneta ou na ponta dos dedos...
E descobrindo que aqui dentro do peito,
Tenho preferido me prender a tudo o que não seja pessoas...
Porque elas sempre crescem, sempre se descobrem, e muita das vezes vão embora.
E eu, uma pessoa sonhadora e desavisada,
Fica assim, sozinha, olhando as paredes
E sentindo o perfume daquele tempo que pra mim parece nunca ter passado...
Jesus foi mesmo um grande herói...

Nenhum comentário:

Postar um comentário