Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

domingo, 1 de maio de 2011

Podemos trocar quase tudo...






A gente pode trocar quase tudo nessa vida.
Podemos trocar de roupa,
Trocar de sapatos,
Podemos trocar até nossos traços.
Podemos trocar de música,
Trocar os livros, os filmes,
Trocar a viagem,
Trocar a imagem,
Aquela que não nos cai bem.
Podemos trocar um beijo,
Trocar um olhar,
Trocar de mesa, trocar de lugar.
Podemos trocar um abraço,
Trocar muitos dias
Por pequenos instantes.
Podemos trocar de amantes.
Podemos trocar as escolhas,
Trocar quem somos
Por quem gostaríamos de ser,
E fazer isso valer.
Podemos trocar um banho de chuva
Por um dia de sol a nos aquecer.
Podemos trocar de cidade,
Trocar de país,
De nome, idade.
Podemos trocar nossa maneira de viver,
Trocar de bem querer.
Podemos trocar os conceitos antigos,
Trocar as idéias,
Trocar de amigos,
Os que não são verdadeiros.
Trocar tudo aquilo que não nos faz sentir inteiros.
Podemos trocar os gostos ,
Os sabores,
Trocar os sonhos,
Trocar de valores.
Mas de todas as coisas,
Apenas uma insiste em ficar
Porque não somos capaz de trocar.
Não podemos trocar os amores...
É assim que vivo esse nascer e morrer
De amor todos os dias aqui dentro de mim...
Não podemos trocar tanto assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário