Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A próxima página




Deixe-me virar a página
Enquanto existe encanto,
Enquanto existe história pra contar...
Enquanto teus olhos brilham dentro de mim
como se por algum momento
algo tivesse brotado...
como se meus sonhos por algum instante tivessem sido regados.
São páginas de palavras tão estranhas!
Palavras tristes e inacreditavelmente lindas demais...
São páginas de um sonho roubado,
De um sonho fantasiado,
Páginas de amor, de alegria.
São páginas de pura poesia.
E como todo poeta nesse mundo de meu Deus,
É preciso virar a página,
Para que novas emoções possam nascer,
É preciso dizer adeus.
Você preferiu partir.
Quem sou eu para te impedir?
Quem sou eu?
Os gritos que ninguém ouviu,
Os sussurros que dei,
Toda essa euforia do meu coração,
Todo amor que te dediquei,
Tudo isso passou-se quase que em vão, quase...
Você jogou fora
Toda a nossa história.
Você preferiu ir embora.
Então deixe-me sozinha apenas por um instante!
Eu vou me refazer de novo,
E tudo vai se fazer novo
Quando eu virar a próxima página...

(Adriana M Machado)

4 comentários:

  1. Querida Adriana...
    Aprender é descobrir aquilo que você já sabe.
    Fazer é demonstrar que você o sabe.
    Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem
    tanto quanto você,
    Afinal, somos todos aprendizes, fazedores e
    professores.
    Vire sua página, meu anjo...
    E escolha sempre um caminho que te faça feliz.

    Estou aqui, para você, se precisar.

    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. seus textos são maravilhosos! *--*
    espero que lembre de mim haha !
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Querido mau é verdade, estou virando minha página e me enchendo de alegria! Que bom quando a gente consegue fazer as melhores escolhas. Obrigada por sempre estar aqui comigo! Te adoro muitão! bjs

    ResponderExcluir
  4. Bia minha linda obrigada por gostar aqui do meu cantinho! Seja bem vinda e sinta-se em casa! Esquecer de vc? Como eu poderia?! Bjoss!

    ResponderExcluir