Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

terça-feira, 8 de março de 2011

Vem pra mim...



Vem pra mim, pois o tempo passa e a gente pode se perder.

Vem pra mim, pois a estrada é longa e com tantas curvas assim eu não vou saber voltar.
Faz tanto tempo que eu estou aqui,
Esperando algo que me prenda, um gesto, um olhar...
A noite já está terminando, o dia nasce no horizonte
E eu ainda não pude dormir.
Ainda não tirei a maquiagem que me escondeu na multidão.
Ouço os pássaros cantarem no raiar do dia,
E sinto frio, sinto tanto frio!
Ouço todos os sons que ficaram de ontem,
Mas não ouço o som da porta a se abrir trazendo você pra mim.
Eu te disse pra fechar a porta devagar,
Pra não me despertar do sonho,
Porque eu desejei tanto sonhar para sempre!
Mas você não se importou,
Você nem lembrou.
Você se foi no mais duro dos golpes.
Vem pra mim, que ainda é festa e tem estrelas no céu.
Talvez ainda haja tempo pra dançarmos juntos.
Para sentirmos o amor que ainda chama choroso aqui dentro de mim.
Sim, você pode sentir comigo se vier pra mim!
Eu desejei tanto sonhar para sempre...
 (Adriana M Machado)

2 comentários:

  1. Querida Adriana...
    Achei lindo esse seu texto.
    Por um lado, bastante triste, com um desencontro
    afetivo, uma mágoa latente e esse desejo de "sonhar para sempre", que me assusta bastante. Mas, por outro lado, um desejo seu, latente e verdadeiro. Profundo e por inteiro, de fazer seus desejos acontecerem e fazer seus sonhos continuarem e te levarem para algo ou algum lugar, melhor.
    Gostei muito, mas um pouco temeroso com esse
    seu desejo de "sonhar para sempre".
    Mas, me pareceu um texto maduro e bem elaborado.
    Meus parabéns...
    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. é verdade amigo, eu sei que assusta! Mas o meu desejo de sonhar para sempre é apenas uma forma de não desistir nunca do amor, é acreditar nele para sempre... Esse texto fala de um determinado momento em que eu me encontrava alí, naquela hora... Eu não sei como te explicar... Sou assim mesmo, intensa demais nas dores e nos amores... Mas estou bem, não se preocupe! Obrigada! bjs

    ResponderExcluir