Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

domingo, 27 de março de 2011

A paixão




A paixão é algo tremendamente sublime em todos os sentidos.
É magnífica e ao mesmo tempo estranha...

Aquela chama que nasce quando se cruzam os olhares, aquele fogo que queima o coração, a alma, a pele...
Tudo isso se resume em uma força sem explicação, que invade a gente e transforma o nosso mundo.

Mas quando a paixão nos transforma em pessoas piores, em seres descontrolados, desequilibrados, perdidos, confusos.
Quando ela tenta confundir nossos valores, nossos princípios, nosso caráter, nossa personalidade e acima tudo, nos torna pessoas tristes, solitárias no meio da multidão, então essa paixão já se perdeu, se tornou desnecessária...

Percebo que cheguei no fim do caminho, desse caminho que me guiou sem rumo por esses dias que não reconheci...

Dias estes que me fizeram sorrir tão pouco ou quase nada, e chorar como a muito eu não fazia.

Chorar por sentir e não entender, ou por entender e não conseguir parar pra sentir...

Chorar por me sentir tão só!
Mas como me disse um dia um querido amigo meu: “Yo prefiero amar una semana e llorar por unos tantos meses, que nunca jamas haber provado el amor!”
Ele tinha razão, o amor, a paixão, é algo único na vida de nós seres lamentavelmente humanos demais...

Só que eu chorei antes e durante o estado da paixão por tempo demais, e posso dizer que não foram boas nem más as lágrimas que lavaram minha face, foram apenas lágrimas de quem não entende nada...

Lágrimas de quem deseja se esconder até que passe a tempestade.
Lágrimas de quem nunca desiste de sonhar...

Estou de volta ao começo, e segurando em minhas mãos, juntas, eu e eu vamos criar uma nova história, porque rir ou chorar é algo que só cabe a nós, pessoas que amam demais...

Então agora, vou ali sonhar outra vez e já volto pra contar pra vocês!

(Adriana M Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário