Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

domingo, 16 de junho de 2013

Apenas EU



Eu já quis ser tanta coisa, até mesmo o que no fundo eu não era. Tentei incansavelmente no decorrer dos anos ser o que os outros queriam que eu fosse, pelo menos eu achava que sabia o que eles queriam... Bati tanto a cabeça! Havia noites em que eu chorava até adormecer, e nem sabia porque tudo aquilo, não entendia, só chorava. Hoje, não quero ser muita coisa. Quero apenas manter vivo em mim, minha capacidade de acreditar nas pessoas e não tentar adivinhar o que elas esperam de mim. Quero poder continuar sendo o que realmente sou. Demorei tanto pra descobrir que eu só precisava ser eu! Quero manter minha alegria de menina, minha coragem de mulher feita na vida, mas não feita no dinheiro, na estabilidade de tantas coisas que no fundo, não fazem nenhum sentido... Quero ser mulher feita na leveza e doçura das coisas da alma, nas lágrimas de um coração que se permite chorar sem ter que adormecer no choro porque aprendeu a falar sobre a dor. Mulher de riso fácil, porque ser feliz é bem melhor e faz bem pro corpo e o espírito. Mulher de caráter forte e brando, doce e amargo, como chuvas de verão com arco íris no céu. Hoje, eu só quero a paz de um amor tranquilo no bater de asas de quem aprendeu a voar nos abismos... Hoje, tudo o que eu mais quero é ser apenas EU por longos anos mais.


Adriana M Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário