Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minha flor...


Outro dia eu encontrei uma flor,
Tão linda, tão rara, tão difícil de descrever!
Eu a encontrei em um jardim abandonado,
Onde todas as outras flores haviam se secado.
Onde não havia mais vida, onde a chuva fazia tempo não se derramava por ali...
Mas ela ainda sobrevivia,  um pouco murcha de tristeza ou solidão, talvez...
 Ela ainda respirava, ela ainda sussurrava,
Ela pedia por um abrigo, por um abraço,
Por um amor, um amigo...
Por ela me apaixonei e tomei-a para mim!
Eu a adotei para o meu pequeno jardim dos sonhos...
Ela se tornou a rainha de todas as flores!
A mais bela, a mais perfumada,
A mais encantadora de todas elas!
Porque na verdade ela era a única flor que se fez real em meu jardim.
Todas as outras nunca foram reais assim...
Eram flores que murchavam no fim do dia, ou que no nascer do sol,
Esqueciam-se de sorrir...
Mas a minha flor veio como um grande presente,
Onde só quem pode encontrá-lo, é quem acredita no amor,
É quem busca por ele sem nunca, jamais se cansar.
Ah que dia feliz o primeiro dia de vida do meu jardim!
Quanta vontade de regá-lo todos os dias me veio assim espontaneamente!
Porque é preciso alimentar a flor dos meus sonhos,
É preciso com ela sentir o calor do sol,
É preciso protegê-la nas noites escuras,
Onde as estrelas insistem em se esconder.
É preciso nunca me esquecer de lhe contar histórias que a faça sonhar também,
Para que ela nunca desista de viver,
E mantenha-se linda em cada novo amanhecer...
Então eu posso sentir que sou feliz,
 Meio a essa tempestade que se forma aqui dentro de mim,
Porque sei que não estou sozinha.
A flor dos meus sonhos vela por mim...

5 comentários:

  1. BELAS PALAVRAS PARA SE DESCREVER UMA FLOR.
    ESPERO EM QUE NO MEIO DESTA LOUCA TEMPESTADE,ESTA FLOR VOLTE PARA SEU JARDIM E NAO APENAS VELE SUA VIDA.LHE TRAGA PAZ INTERIOR E UM BELO SORRIZO REPLETO DE AMOR.BJS

    ResponderExcluir
  2. Querida Adriana...
    Sua flor e seu coração.
    Amor, cuidado e precisão.
    Como o Pequeno Principe, te vejo.
    Uma linda e querida Princesa, cuidando
    de sua flor.
    Cuidando, sorrindo e amando.
    Uma flor e a sua incansável entrega.
    Uma flor, sendo cuidada por você.

    Sabe, Adri, te imagino como uma flor também.
    E imagino que seu sonho e seu maior desejo,
    é ser cuidada dessa forma e com esse amor.
    Ser a flor de alguém especial e receber
    todo o cuidado e carinho que você merece.

    Querida Adriana... Flor de mulher.
    Preste atenção nos sinais que a vida te dá.
    Tenho certeza de que seu momento de flor,
    logo, logo, vai chegar.

    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  3. Amigo lindo como vc é especial!! Tuas paavras me fizeram chorar! É verdade, eu ainda espero meu momento flor... Como eu sempre te digo, obrigada por vc ver dentro de mim e muitas vezes enchergar o que não sou capaz de ver!! Te adoro muito!!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Seu blog está um amor e seus textos lindos também..Parabéns!

    Gostaria que me visitasse em meu novo blog, seria uma alegria vê-la por lá..

    Alma Minha Alma fala de amor..fala de sentimentos...Meus sentimentos..Entre e participe..comente..sugira!É nosso para falar de amor e emoções que vem do coração..
    http://naimorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querida!! vou sim te visitar!!! bjs

    ResponderExcluir