Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Luzes de algodão



Um dia desses me perdi,


E como quem se perde com tamanha vontade,

Encontrei luzes de um céu escondido.

Luzes de quem vive na solidão,

Luzes de algodão...

E como quem tem sede demais, um copo não era o bastante,

Milhões de copos, jamais seriam o bastante

para que enfim, alguém me segurasse pelas mãos...

Então caí, adormeci nos olhos de um brilho que não pude descrever,

Um brilho que me fez tremer,

Um brilho negro na escuridão.

E o cheiro que ninguém me disse que não era meu, ficou em mim...

O gosto, só eu sei dizer o quão amargo e doce ele é.

Mas o dia chegou e despertei.

Me dei conta de que o sonho era só meu...

Estou sozinha na madrugada,

Mas os olhos negros insistem em me velar...

Os olhos negros na escuridão,

Estão sempre a me lembrar,

que não se perde todos os dias,

em meio a luzes de algodão.

Então viro poeta, e guardo aqui bem escondido,

Os sonhos do meu coração...

Onde está o abraço que me fez dormir?

O beijo que me fez apaixonar?

Eu não sei...

Quem sabe um dia desses, eu tenha a sorte de mais uma vez me perder...

(Adriana M Machado)

2 comentários:

  1. Querida Adriana...
    Quero que me sinta assim:
    Um lago, para tua sede,
    um farol para iluminar suas noites
    e uma mão gigante, para te segurar e
    te acarinhar, quando quiseres...

    Não sou um brilho escuro, pois desses assim,
    eu tenho medo. Mas, se quiser um clarão
    de luz ou um raio forte de energia, eu
    posso sim, derramar uma cachoeira
    de sentimentos claros, sobre ti.

    Posso te mimar...
    Posso te acarinhar...
    Posso te iluminar, com a luz que brilha
    em ti, que em mim reflete e que me faz te amar.

    Querida Adriana, o que senti desse seu
    texto é que você está precisando colocar
    alguns fantasmas para fora.
    Precisando deixá-los sair.
    Precisando deixá-los ir embora.

    Te quero leve e tranquila.
    Te quero viva, como clorofila.
    Te quero brilhantemente, azul e iluminada.
    Te quero feliz e abraçada.
    Te quero assim, linda e brilhante,
    como você é e como sempre será.

    Você é muito importante para mim.
    Lembre-se sempre disso.

    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  2. Oh meu amigo lindo, quão doce e suave são as tuas palavras!!!! Só agora pude entrar aqui... Mas qual presente melhor eu poderia ganhar em dias assim? Obrigada por ver dentro de mim, por me abraçar...Obrigada! Obrigada! Obrigada!... Te adoro!!! bjs

    ResponderExcluir