Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O fim...


Hoje estou triste e tenho tanta vontade de chorar!


Mas o choro não vem, ele parece preso em algum lugar...

Percebo que algumas coisas estão chegando ao fim,

E não gosto do fim porque ele me traz uma sensação estranha,

me lembra do que eu nunca tive...

Quando alguém pega a bagagem e se vai,

leva consigo um pedaço da gente.

Um pedaço que ficará perdido em algum lugar,

tão escondido que talvez nunca ninguém o encontre...

Mas o peso da bagagem parece ficar aqui, nos fazendo companhia...

Quando a gente fica, e contempla sentado na porta da casa dos nossos sonhos,

os passos lentos daquele ser tão querido,

que o vai conduzindo rumo ao desconhecido,

porque não há outra alternativa,

Porque a casa está cheia e todas as camas estão ocupadas,

Ou porque tudo está vazio demais, e não suportamos o eco da nossa própria voz chamando por socorro,

Porque acabou-se o alimento da panela,

Porque os luares das noites escuras do sertão se tornaram tristonhos,

Ou simplesmente porque a solidão é algo muito difícil de sentir...

A gente se despede calada, enquanto vê a vida passar em relance...

A gente chora baixinho e diz adeus em silêncio,

sem tirar os olhos da estrada,

pra ver se a curva que vai fazer desaparecer o nosso amor,

quem sabe se atrase um pouco mais a chegar...

Um comentário:

  1. Querida Adriana...
    Me fez pensar, me fez sentir e me fez chorar.
    Lindo e escandalosamente, triste.
    Profundo e claro, como um sentimento de dor.
    Verdadeiro e direto, como um belo choro de amor.

    Estou pensando...

    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir