Poesias de um sonho

"Se eu me permitir sonhar, voarei aos céus e habitarei entre as estrelas nos meus dias de solidão, mas se eu me fechar na escuridão de todos os meus medos, viverei eternamente na margem de tudo o que não fui capaz de crer. Não vai ser fácil ver meu reflexo todas as noites, sem poder ver em meus olhos o brilho de todas as luzes do universo...

Prefiro amar meu sonho, e fazer dele o mais sublime de mim mesma. E ele se fará em cada amanhecer uma nova poesia aqui dentro de mim!

Eu só quero voar..."

(Adriana M Machado)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gatas de rua




Estamos em três,
Novas mulheres se descobrindo outra vez.
Sonhos de astronauta,
Histórias de burguês...
Somos aquilo que vivemos; Socorro! 
A cada dia nascemos e morremos!
Talvez não seja muito difícil
Mais um pequeno sacrifício.
Dividir a mesma xícara,
Perder a cama, levar uma vida tão cigana.
Estilos diferentes,
Mistérios subseqüentes,
Mentes dementes.
Não sei, mas e daí?
Não to nem aí!
Se por acaso somos atraentes, mulheres ardentes,
Não podemos assegurar.
O tempo nos escondeu, um sumiço nos deu.
Nos trancou no porão de um choroso coração.
Aprendemos à arte de uma vida metropolitana.
A qualquer lugar, na grama, na lama, na areia da fama,
Fazemos à cama.
Seja na rua, em uma noite de lua.
Somos os anzóis, pescamos a nós.
Sempre tão juntas, cada vez mais a sós.
Somos gatas de rua, solitárias e choronas,
Amigonas e amigonas...


Adriana M Machado
(criada dia 30 de abril de 2002. Copacabana RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário